Categories: Notícias

Qual a melhor roçadeira?

Com tantos modelos e marcas disponíveis, escolher uma roçadeira não é uma tarefa fácil. E eis que surge a dúvida: Qual a melhor roçadeira? E a resposta é: Depende.
Para te ajudar a solucionar esse dilema, fizemos uma lista de perguntas que te ajudará a escolher a roçadeira que melhor se adequa às suas necessidades.

A marca da roçadeira realmente importa?

É comum nos depararmos com ofertas de roçadeiras com preços bem baratos, mas nem sempre é um bom negócio.
Aconselhamos a escolha de uma marca que já possua uma boa reputação e que tenha algum ponto de assistência técnica próximo à você.
Com credibilidade e competência, a STIHL garante o melhor produto no mercado trazendo eficiência e maior tempo de duração de seus equipamentos, além de uma assistência técnica especializada e do fácil acesso à peças de reposição

Elétrica, à gasolina ou à bateria?

Roçadeira a combustão (gasolina)

Para quem deseja realizar atividades em ambientes ao ar livre, longe de rede elétrica e usufruir da liberdade de movimentos, pois o abastecimento destas máquinas pode ser feito em qualquer lugar. Os equipamentos a gasolina possuem diferentes faixas de potências, diferentes aplicações e características e conjunto de corte, estão disponíveis modelos desde para utilização ocasional até trabalhos de jardinagem profissional, agropecuária e manejo sustentável.

Roçadeira Elétrica

Livre de emissões, leve, silenciosa e fácil de operar: se houver uma tomada por perto, é possível trabalhar com cabo sem interrupções e de forma simples. As roçadeiras elétricas são voltadas especialmente para uso ocasional e em jardinagem.

Roçadeira a bateria

Os produtos a bateria são indicados para atividades em ambientes fechados, assim como para trabalhos na própria casa e no jardim ou em áreas sensíveis aos ruídos como em zonas residenciais, espaços de lazer, universidades e hospitais. São livres de emissão de gases e têm baixo ruído, além de proporcionar grande liberdade de movimentos.

Onde você irá utilizar a roçadeira?

  • 1- Na minha Residência: As roçadeiras elétricas, à bateria e à gasolina (de baixa potência) são as mais indicadas para residências.
  • 2- Na minha chácara: As roçadeiras à gasolina, de potência média ou alta são mais indicadas nessas situações, pois irão ser utilizadas tanto na roçagem da grama como de capim.
  • 3- Na minha fazenda: As roçadeiras profissionais à gasolina (acima de 1,8 cv de potência) são as mais recomendadas para fazendas e áreas rurais, pois oferecem um rendimento e durabilidade maior que as demais máquinas.
  • 4- Jardinagem profissional: Caso você esteja procurando um equipamento para utilizar na prestação de serviço de jardinagem, a melhor roçadeira é a roçadeira profissional  (acima de 1,8 cv de potência).

Quem irá utilizar?

O operador deve sentir-se confortável quando utilizar uma roçadeira. Caso o operador seja uma pessoa de idade mais avançada, ou, alguém que queira um maior conforto na utilização do equipamento, a melhor roçadeira é a que possui uma maior ergonomia. A Stihl oferece tais equipamentos, como a roçadeira Stihl FS 300, FS 350, FS380 e FS 460.
Roçadeiras com estrutura mais resistente, mas com menos recursos, como a FS 160, FS 220, FS 290 , são mais indicadas para o uso geral e oferecem uma ótima relação custo-produtividade. São mais indicadas em fazendas e empresas prestadoras de serviço.

O que analisar: potência ou cilindrada?

A potência da sua roçadeira irá influenciar no rendimento da sua roçadeira. Roçadeiras com maior potência possuem mais força e com isso “embucham” menos durante o serviço.
Na hora de escolher a melhor roçadeira, tenha em mente que a POTÊNCIA, medida em Cv ou Kw é mais importe do que cilindrada. Enquanto que a unidade CV determina a potência da roçadeira, a cilindrada equivale a metragem cúbica do cilindro, ou seja, o tamanho da câmara de combustão.
É possível que uma roçadeira de marca X possua maior cilindrada que a da marca Y, mas tenha menor potência? Sim, é possível. São diversos fatores que determinam a potência da roçadeira, a cilindrada é só um deles. Geralmente cilindrada está associada à um maior consumo de combustível, logo, a melhor roçadeira é a que possui maior potência, mesmo que possua menor cilindrada.

Indicações de Roçadeiras Stihl:

1. Vou usar na minha residência e vou cortar somente à grama.

2. Vou usar na minha chácara e vou cortar grama e um pouco de capim.

3. Vou usar na minha fazendo e vou usar para cortar grama e capim.

Espero que tenhamos ajudado na escolha da sua roçadeira! Caso tenha mais alguma dúvida ou queria saber o preço dos modelos Stihl, não hesite em entrar em contato com a Arvoreta.

Conheça a linha de roçadeiras Stihl em nosso site

Arvoreta Máquinas

Recent Posts

POR QUE NÃO DEIXAR GASOLINA NO TANQUE DA SUA MOTOSSERRA

Muitos clientes nos procuram quando suas motosserras apresentam falhas que as impedem de realizar os…

1 ano ago

O QUE ESTÁ INCLUSO NA GARANTIA STIHL?

Você sabe como funciona a cobertura de garantia da Stihl?Nesse post abordaremos os aspectos gerais…

1 ano ago

PROBLEMAS MAIS COMUNS COM AS MOTOSSERRAS

As manutenções regulares nos equipamentos são extremamente importantes para a vida útil do produto.Isso não…

1 ano ago

PROBLEMAS MAIS COMUNS COM AS ROÇADEIRAS

As roçadeiras são ferramentas de jardinagem projetadas para cortar e parar a grama e os…

1 ano ago

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA MOTOSERRA STIHL

As motosserras Stihl são equipamentos poderosos e confiáveis que são usados em uma ampla variedade…

1 ano ago

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA ROÇADEIRA STIHL

A Stihl é uma empresa fabricante de equipamentos de jardinagem, incluindo motosserras, roçadeiras e cortadoras…

1 ano ago