Categories: Notícias

O QUE ESTÁ INCLUSO NA GARANTIA STIHL?

Você sabe como funciona a cobertura de garantia da Stihl?

Nesse post abordaremos os aspectos gerais da cobertura de garantia da Stihl. Desde já reforçamos a importância de se procurar uma autorizada Stihl, pois contam com especialistas que podem lhe esclarecer dúvidas mais específicas sobre o tema.

Vamos lá!

Quem poderá usufruir da cobertura de garantia Stihl?

Segundo o TERMO DE GARANTIA, livreto que acompanha a máquina Stihl, a cobertura de garantia é oferecida a todos os produtos por ela comercializados que apresentarem falha de fabricação. Esta garantia é válida somente para produtos originais STIHL e está sujeita às condições, exclusões e limitações detalhadas no TERMO DE GARANTIA.

Períodos de garantia Stihl

O período total de garantia Stihl é de 1 (um) ano e divide-se em período legal e complementar.

O período complementar inicia-se a partir do término do período de garantia legal, desde que atendidos os requisitos especificados no TERMO DE GARANTIA para a concessão.

Período legal: 3 (três) meses, conforme estipulação do Código de Defesa do consumidor, válido a partir da data de compra do equipamento.

Período complementar: 9 (nove) meses a partir do término do período legal, desde que atendam aos requisitos dispostos no TERMO DE GARANTIA.

Cobertura da garantia

A garantia será concedida apenas ao consumidor final ou para as pessoas a quem foi transferida a propriedade do produto pelo consumidor, dentro do período de garantia, mas, neste caso, somente pelo saldo do período de garantia. A análise da cobertura da garantia será realizada por assistência técnica autorizada Stihl à qual for encaminhado o produto.

Exclusões de garantia

As seguintes situações não estão cobertas pela garantia:

-Peças e componentes não fornecidos pela Stihl;

-Produtos submetidos e consertos/manutenção por oficinas e/ou técnicos não autorizados pela Stihl, ou produtos que tiverem sua estrutura original alterada ou violada, em desconformidade com as orientações do manual de instruções de serviços realizada pela autorizada Stihl, à qual foi encaminhado o produto;

-Produto com número de série removido ou apagado;

-Desgastes naturais inerentes à utilização do produto;

-Qualquer dano que resulte de acidente, abuso, negligência e estragos causados por: combustível, inapropriado, mistura imprópria de óleo e combustível, lubrificantes inadequados, falha de instalação, uso inapropriado do produto, de acordo com as orientações fornecidas pelo manual, fornecido juntamente com o produto;

itens ou serviços necessários para o uso normal e manutenção regular do produto, ou seja: vela de ignição, filtros e pré-filtros, lubrificantes, cordão de arranque, amortecedores, colocação de acessórios, lanças de jatear, bicos de pressão, mangueiras de alta pressão, manutenção e limpeza de carburadores e itens similares;

-Ajustes normais, explicados e de acordo com as instruções constantes do MANUAL;

-Danos causados por uso de combustível que não atenda às especificações da Agência Nacional de Petróleo (ANP);

-Danos em motores elétricos causados por sobrecarga elétrica ou instalação inadequada, em desconformidade com as instruções e uso e instalação constantes no MANUAL;

-Danos em lavadoras de alta pressão resultantes da utilização de água com impurezas, de detergente inadequado e da não observação das instruções de uso e instalação constantes no MANUAL;

-Danos causados pelo uso de um componente, acessório ou produto de terceiros que não atendam às especificações do produto Stihl, indicadas no MANUAL;

-Danos causados por uso em desacordo ou pela não observação das instruções constantes no MANUAL.

Onde encontrar uma autorizada Stihl em Goiânia para a garantia do meu equipamento?

Se você procura uma autorizada Stihl em Goiânia para a garantia do seu equipamento, então vamos lhe apresentar a Arvoreta Máquinas!

A Arvoreta Máquinas está há mais de 15 anos no mercado goianiense. Além disso, a Arvoreta é autorizada Stihl e conta com uma equipe especializada para lhe atender da melhor forma!

A Arvoreta não só é autorizada Stihl, como também é revendedora Stihl, estando localizada em dois endereços:

1. Matriz: Avenida 2ª Radial, nº 263, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO, CEP 74.820-090;
Telefone: (62) 3941-1818 ou Whatsapp (62) 99831-1916;

2. Filial: Avenida das Bandeiras, nº 1102, Setor Vila Mauá, Goiânia-GO, CEP 74323-100;
Telefone (62) 3121-5858 ou Whatsapp (62) 99838-6820.

Conheça o nosso blog

Nosso blog aborda vários assuntos e dicas importantes sobre equipamentos Stihl, bem como de vários outros componentes do mercado agropecuário e da jardinagem!

Clique aqui e acesse aos nossos posts!

Agora você já sabe como funciona a cobertura de garantia Stihl e onde levar o seu equipamento Stihl!

Gostou dessa publicação?

Confira toda a linha de produtos Stihl em nosso site

Arvoreta Máquinas

Recent Posts

POR QUE NÃO DEIXAR GASOLINA NO TANQUE DA SUA MOTOSSERRA

Muitos clientes nos procuram quando suas motosserras apresentam falhas que as impedem de realizar os…

1 ano ago

PROBLEMAS MAIS COMUNS COM AS MOTOSSERRAS

As manutenções regulares nos equipamentos são extremamente importantes para a vida útil do produto.Isso não…

1 ano ago

PROBLEMAS MAIS COMUNS COM AS ROÇADEIRAS

As roçadeiras são ferramentas de jardinagem projetadas para cortar e parar a grama e os…

1 ano ago

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA MOTOSERRA STIHL

As motosserras Stihl são equipamentos poderosos e confiáveis que são usados em uma ampla variedade…

1 ano ago

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA ROÇADEIRA STIHL

A Stihl é uma empresa fabricante de equipamentos de jardinagem, incluindo motosserras, roçadeiras e cortadoras…

1 ano ago

GIRO-ZERO STIHL

Um cortador de grama giro-zero, também conhecido como cortador de grama zero-turn, é um tipo…

1 ano ago