Soprador: elétrico, a bateria ou a combustão? Entenda a finalidade de cada um

12 meses atrás
{{data = '<p>O <b>soprador </b>é uma ferramenta versátil, ideal para a limpeza e manutenção. Indicado para trabalhos domésticos ou profissionais, são eficientes em varrição de folhas, gramas, parques, locais de construção, etc. Leia abaixo e entenda melhor o uso. </p><h3><br/>Tipos de <b>sopradores</b></h3><div><b><br/></b></div><p>Existem dois tipos de <b>sopradores</b>, o manual e o costal. Eles podem ser a combustão, elétrico ou a bateria.  Todos têm as suas vantagens, o importante é ter em mente a sua finalidade. <br/><br/>Confira a seguir:</p><h4><br/><b>Soprador a combustão</b></h4><p>Ideal para atividades realizadas em ambientes ao ar livre, longe de rede elétrica, é ideal para quem precisa usufruir da liberdade de movimentos, pois o abastecimento dessas máquinas pode ser feito em qualquer lugar.</p><h4><br/><b>Soprador a bateria </b></h4><p>São indicados para atividades em áreas sensíveis aos ruídos, como em zonas residenciais, espaços de lazer, universidades e hospitais. São livres de emissão de gases e têm baixo ruído, além de proporcionar grande liberdade de movimentos.</p><h4><br/><b>Soprador elétrico</b></h4><p>Livre de emissões, leve, silencioso e fácil de operar. Se houver uma tomada por perto, é possível trabalhar com cabo, sem interrupções e de forma simples.</p><h3><br/>Cuidados ao utilizar um <b>soprador</b></h3><div><b><br/></b></div><p>Ler atentamente o manual de instruções é fundamental. Você precisa saber como o soprador funciona e como utilizá-lo da melhor maneira possível. Se atente abaixo a algumas dicas:</p><p><br/>1º) Utilizar algumas EPI’s são fundamentais, como: protetor auricular, óculos de proteção, luvas de trabalho, calças e mangas compridas e sapatos anti-derrapantes;<br/>2º) Não utilize um soprador em locais instáveis, como telhados, escadas ou árvores;<br/>3º) Cheque o soprador antes e durante o uso, assegurando que o equipamento não esteja danificado e que tudo está funcionando corretamente;<br/>4º) Não use sopradores se você estiver doente, tomando remédios ou se tiver ingerido bebida alcoólica;<br/>5º) Confira se não há pessoas a menos de 15 metros de onde você está trabalhando com o soprador. Se alguém se aproximar, pause seu trabalho;<br/>6º) Nunca aponte um soprador em direção a uma pessoa ou animal.<br/><br/>Para saber mais sobre os sopradores da Arvoreta, acompanhe nosso site e conheça toda nossa linha. Você também pode entrar em contato conosco pelo <a href=\"https://api.whatsapp.com/send?phone=5562998311916\" target=\"\">WhatsApp</a>. <br/><br/></p>';''}}

O soprador é uma ferramenta versátil, ideal para a limpeza e manutenção. Indicado para trabalhos domésticos ou profissionais, são eficientes em varrição de folhas, gramas, parques, locais de construção, etc. Leia abaixo e entenda melhor o uso. 


Tipos de sopradores


Existem dois tipos de sopradores, o manual e o costal. Eles podem ser a combustão, elétrico ou a bateria.  Todos têm as suas vantagens, o importante é ter em mente a sua finalidade.

Confira a seguir:


Soprador a combustão

Ideal para atividades realizadas em ambientes ao ar livre, longe de rede elétrica, é ideal para quem precisa usufruir da liberdade de movimentos, pois o abastecimento dessas máquinas pode ser feito em qualquer lugar.


Soprador a bateria 

São indicados para atividades em áreas sensíveis aos ruídos, como em zonas residenciais, espaços de lazer, universidades e hospitais. São livres de emissão de gases e têm baixo ruído, além de proporcionar grande liberdade de movimentos.


Soprador elétrico

Livre de emissões, leve, silencioso e fácil de operar. Se houver uma tomada por perto, é possível trabalhar com cabo, sem interrupções e de forma simples.


Cuidados ao utilizar um soprador


Ler atentamente o manual de instruções é fundamental. Você precisa saber como o soprador funciona e como utilizá-lo da melhor maneira possível. Se atente abaixo a algumas dicas:


1º) Utilizar algumas EPI’s são fundamentais, como: protetor auricular, óculos de proteção, luvas de trabalho, calças e mangas compridas e sapatos anti-derrapantes;
2º) Não utilize um soprador em locais instáveis, como telhados, escadas ou árvores;
3º) Cheque o soprador antes e durante o uso, assegurando que o equipamento não esteja danificado e que tudo está funcionando corretamente;
4º) Não use sopradores se você estiver doente, tomando remédios ou se tiver ingerido bebida alcoólica;
5º) Confira se não há pessoas a menos de 15 metros de onde você está trabalhando com o soprador. Se alguém se aproximar, pause seu trabalho;
6º) Nunca aponte um soprador em direção a uma pessoa ou animal.

Para saber mais sobre os sopradores da Arvoreta, acompanhe nosso site e conheça toda nossa linha. Você também pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp

Navegue por categoria
Confira também
Diante de todos os modelos oferecidos pela STIHL, fizemos esse guia para te ajudar na escolha do modelo da sua roçadeira, assim você não corre o risco de comprar um equipamento que não atenda à sua necessidade.
16 dias atrás
Conheça os modelos mais conceituados das melhores lavadoras de alta pressão do mercado.
1 mes atrás
Lavadoras de alta pressão são uma ótima alternativa para quem quer levar o carro com mais rapidez, qualidade e economia.
1 mes atrás
As medidas de higienização são fundamentais para o combate a disseminação descontrolada da Covid-19.
1 mes atrás