Roçadeiras são itens imprescindíveis para quem quer realizar um trabalho de corte, manutenção e tratamentos de determinados locais, podendo ser em casa, fazenda e até mesmo nas ruas. Por isso existem diversos modelos de roçadeiras para atender as necessidades de cada usuário.
Para saber mais sobre roçadeiras, continue lendo.
Tipos de Roçadeiras
Roçadeira Elétrica
Roçadeiras elétricas: são mais indicadas para uso doméstico. Elas devem ser utilizadas para trabalhos leves com vegetação menos espessas. Por serem elétricas, elas se ajustam em 110v/220v. Elas contam com ótima mobilidade, pois são leves e fáceis de usar, há também a questão ambiental, elas não emitem gases. Possuem níveis de ruído e vibrações, por serem elétricas.
Roçadeira a Gasolina
Roçadeiras a gasolina: são indicadas para realizar trabalhos de pequeno a médio porte, como residências, canteiros, jardins. Podendo ser usadas para trabalhos profissionais ou semi-profissionais, por isso é sempre bom estar atento as características dos produtos e saber quais são suas necessidades. As roçadeiras a gasolina são recomendadas também para lugares sem fornecimento de energia elétrica por perto, deixando sua mobilidade e área de atuação muito maior. Elas são alimentadas por combustíveis e funcionam com lâminas ou carretel de nylon, tem alguns modelos que já acompanham tais acessórios.
Roçadeira a Bateria
Roçadeiras a bateria: Pouco conhecidas e comercializadas no Brasil, mas são ótimas para quem gosta de trabalhar de maneira silenciosa, são recomendadas também para uso residencial (home/hobby) e não emitem gases, são ótimas pois não necessitam de fios, ou seja, você consegue ter uma mobilidade muito boa, mas necessitam de cargas, por isso se faz o uso das baterias.
Dicas ao escolher a roçadeira que mais atende sua necessidade
- 1- É importante que a roçadeira seja fácil para ligar, especialmente se você é inexperiente.
- 2- Uma alta potência, um alto torque e uma taxa de aceleração rápida são importantes ao cortar a vegetação, mas não escolha uma máquina desnecessariamente pesada se você precisar utilizá-la por longos períodos.
- 3- Verifique se o cinturão distribui a carga, para maior conforto e eficiência.
- 4- Verifique se o guidão pode ser inclinado em relação ao eixo, para evitar que a carga seja colocada de forma irregular em suas costas.
- 5- Verifique se o guidão pode ser dobrado, para transporte e armazenamento.
Possui mais dúvidas? Entre em contato conosco para mais informações e conheça nossos produtos.