Trabalhar com jardinagem é o sonho de muitas pessoas que veem nas plantas uma oportunidade para gerar renda. E se essa é a sua vontade, tornar-se um jardineiro autônomo pode ser muito interessante.
Mas quais são os equipamentos essenciais para quem quer trabalhar nessa área? Continue lendo o texto para saber mais.
Comece por um curso
O conhecimento é uma das partes mais importantes para quem quer trabalhar na área de jardinagem. Isso porque um jardineiro autônomo precisa conhecer sobre os diversos tipos de flores, aplicação de adubo, poda correta de plantas e outros assuntos para se especializar e conseguir executar um bom serviço a seus clientes.
Veja as ferramentas que você já tem
Em alguns casos, quem quer trabalhar como jardineiro autônomo já tem alguns equipamentos básicos como tesouras, rastelos e pequenas ferramentas como pás. Esses materiais já podem te ajudar a começar até que você possa investir em outras opções.
Invista em roupas e equipamentos de proteção
Geralmente o jardineiro autônomo trabalha no sol, por isso utilizar uma roupa confortável que cubra o corpo é essencial para prevenir futuras doenças como o câncer de pele.
Lembre-se também que em alguns ambientes você pode encontrar animais peçonhentos ou até mesmo plantas que podem provocar ferimentos, por isso invista em equipamentos de proteção como óculos, luvas e botas.
Tenha um veículo
Como o trabalho do jardineiro autônomo consiste em ir nas casas e empresas dos clientes, ter um veículo é essencial, já que muitas das vezes o serviço pode ser em regiões mais afastadas. Além disso, o veículo ajuda você a carregar seus equipamentos com mais segurança e ainda pode comportar uma gama maior deles.
Equipamentos para quem está começando
Se você está começando o trabalho de jardineiro autônomo, alguns equipamentos são ideais para começar o seu trabalho.
Roçadeira
As roçadeiras são ideais para quem trabalha como jardineiro autônomo, pois trabalham com cortes de plantas mais robustas como capins e arbustos.
Há três tipos de roçadeiras para as demandas:
1- Roçadeira a combustão (gasolina);
2- Roçadeira elétrica;
3- Roçadeira a bateria.
Colocamos ao lado 1 modelo de cada tipo para conhecimento.
Cortador de grama
Os cortadores de grama são versáteis e ajudam muito o jardineiro autônomo que irá trabalhar com gramados extensos. Isso porque esse tipo de equipamento faz uma poda uniforme da grama e deixa tudo bem nivelado.
Há três tipos de cortadores de grama para as demandas:
1- Cortadores a combustão (gasolina);
2- Cortadores elétricos;
3- Cortadores a bateria.
Colocamos ao lado 1 modelo de cada tipo para conhecimento.
Soprador de folhas
O soprador de folhas facilita o trabalho do jardineiro autônomo no quesito de remoção e recolhimento de grama, folhas e limpeza de vários itens como equipamentos de construção e estacionamentos.
Há três tipos de sopradores para as demandas:
1- Sopradores a combustão (gasolina);
2- Sopradores elétricos;
3- Sopradores a bateria.
Colocamos ao lado 1 modelo de cada tipo para conhecimento.
Na Arvoreta Máquinas você encontra os melhores materiais para realizar o seu trabalho com jardineiro autônomo e começar o seu negócio. Fale agora com a nossa equipe pelo telefone (62) 3941-1818 ou acesse nosso site.