Notícias

Ferramentas básicas para jardinagem

Para quem deseja fazer um jardim em casa, conheça as principais ferramentas e utensílios para jardinagem se fazer um jardim doméstico de forma prática e simples. Existem várias ferramentas indicadas, porém, dependerá do espaço destinado ao plantio e do tipo de plantas que serão utilizadas.

Para conhecer quais as ferramentas básicas para jardinagem, continue lendo.

Ferramentas fundamentais para a jardinagem:

Ancinhos

São responsáveis pela limpeza das áreas de plantas. Há os específicos para jardins maiores, as vassouras de jardim, ou também os para pequenos espaços. Deve ser resistente, para que rastros de folhas secas e rastros de terra sejam removidos com facilidade. O ancinho deve ser utilizado em jardins que tenham árvores por perto e também depois de cortar a grama. Ao escolher o seu modelo, pense que deve ser de limpeza simples. Os ancinhos podem descompactar, limpar e arar o solo, nas áreas em volta das plantas.

Luvas

Ajudam na proteção das mãos no ato de plantar e previnem ferimentos ocasionados pelos demais utensílios, bem como pedras e espinhos e utilização de máquinas. Higienizando-as corretamente é possível maior durabilidade.

Pás

Também conhecidas como as colheres de jardineiro, servem para transplantar torrões de terra, sem que se perca o substrato nutricional da planta. É importante para abrir as covas para o momento de colocar as sementes, além de ajudar a montar vasos. O tamanho da pá dependerá do tipo de planta e tamanho do jardim.

Pulverizadores

A função deste utensílio é adubar e tratar as plantas. Existem dois tipos, o pulverizador de mão e o pulverizador costal, ambos podem aplicar tanto adubo quanto elementos de proteção à pragas. A grande vantagem de pulverizadores é o direcionamento apenas à área interna do jardim e a pontos específicos, sem desperdiçar, ou espalhar em outros locais.

Regador e mangueira

Ambos servem para aspergir água sobre o jardim. A diferença é que o regador serve para espaços menores e a mangueira, para maiores. No caso da mangueira, o jato deve ser sempre suave, para não machucar plantas e flores, sobretudo. Há a possibilidade ainda de fazer furos na mangueira e deixa-la no chão, fazendo com que a terra seja umedecida com suavidade. O regador também pode verter líquidos suavemente, bastando apenas trocar seu bico.

Tesouras

São ideais para a poda em pequenas árvores, em arbustos, flores e outros. Ajudam no momento de podas de roseiras e demais flores, já que dependem de um corte mais preciso. O tamanho também depende das características de plantas e do jardim.

Gostou dessas dicas?

Na Arvoreta você encontra os itens destacados e muito mais!

Contate-nos via whatsapp no (62) 9 9831-1916 ou em nosso telefone (62) 3941-1818.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *