Cuidados essenciais com o jardim para o período de férias

10 meses atrás
{{data = '<p><br/>É mais que necessário pensar nos cuidados com as plantas no período de ausência dos moradores, e para quem planeja ficar muito tempo fora de casa é preciso cuidado ao escolher as espécies ou até mesmo investir em um sistema de gotejamento com timer. Leia aqui os cuidados básicos para seu jardim:</p><h3><br/>Sistema de Irrigação Pontual</h3><p><br/>Para as áreas internas, em vasos ou jardineiras, existem atualmente no mercado sistemas de irrigação pontuais (por gotejamento ou névoa d’água) que também podem ser automatizados. Outra alternativa é colocar uma garrafa d’água, com um pequeno furo, inclinada sobre o vaso, que, aos poucos, possa gotejar sobre a terra.</p><h3><br/>Lugar Ideal</h3><p><br/>A escolha de um local adequado à planta influencia muito nos seus tratos e cuidados. O local precisa ser bem ventilado e com boa luminosidade, sem insolação direta. Quando seguida essas recomendações, a manutenção fica mais fácil e as regas diminuem.</p><h3><br/>Plantas Rusticas</h3><p><br/>Para quem não tem tempo para cuidar das plantas ou costuma ficar muito tempo fora de casa o ideal é escolher plantas mais rústicas, que não exigem muitos cuidados, como cactos e suculentas, essas podem passar até 15 dias sem irrigação.</p><h3><br/>Gotejamento com Timer</h3><p><br/>Se trata de um equipamento bem moderno, que ficará ligado a uma torneira da casa e poderá ser programado para ligar nos dias e horários que você determinar. Dessa forma, as suas plantas não sentirão a sua ausência. Não se trata de um aparelho barato, mas para quem viaja<br/>muito, vale a pena o investimento.<br/><br/></p><p>Caso você não queira se preocupar com todos esses detalhes antes de viajar e mesmo que faça essas engenhocas tem medo que a sua planta acabe morrendo, procure na sua cidade “hotéis” que hospedam as plantas. São lugares que ficarão tomando conta delas até a sua volta.<br/><br/></p><p>Gostou dessas dicas? Veja também as ferramentas que a Arvoreta pode oferecer para os cuidados do seu jardim, <a href=\"http://arvoreta.com.br/produtos/cuidados-com-o-jardim\" target=\"\">clique aqui</a>!<br/></p>';''}}


É mais que necessário pensar nos cuidados com as plantas no período de ausência dos moradores, e para quem planeja ficar muito tempo fora de casa é preciso cuidado ao escolher as espécies ou até mesmo investir em um sistema de gotejamento com timer. Leia aqui os cuidados básicos para seu jardim:


Sistema de Irrigação Pontual


Para as áreas internas, em vasos ou jardineiras, existem atualmente no mercado sistemas de irrigação pontuais (por gotejamento ou névoa d’água) que também podem ser automatizados. Outra alternativa é colocar uma garrafa d’água, com um pequeno furo, inclinada sobre o vaso, que, aos poucos, possa gotejar sobre a terra.


Lugar Ideal


A escolha de um local adequado à planta influencia muito nos seus tratos e cuidados. O local precisa ser bem ventilado e com boa luminosidade, sem insolação direta. Quando seguida essas recomendações, a manutenção fica mais fácil e as regas diminuem.


Plantas Rusticas


Para quem não tem tempo para cuidar das plantas ou costuma ficar muito tempo fora de casa o ideal é escolher plantas mais rústicas, que não exigem muitos cuidados, como cactos e suculentas, essas podem passar até 15 dias sem irrigação.


Gotejamento com Timer


Se trata de um equipamento bem moderno, que ficará ligado a uma torneira da casa e poderá ser programado para ligar nos dias e horários que você determinar. Dessa forma, as suas plantas não sentirão a sua ausência. Não se trata de um aparelho barato, mas para quem viaja
muito, vale a pena o investimento.

Caso você não queira se preocupar com todos esses detalhes antes de viajar e mesmo que faça essas engenhocas tem medo que a sua planta acabe morrendo, procure na sua cidade “hotéis” que hospedam as plantas. São lugares que ficarão tomando conta delas até a sua volta.

Gostou dessas dicas? Veja também as ferramentas que a Arvoreta pode oferecer para os cuidados do seu jardim, clique aqui!

Navegue por categoria
Confira também
Diante de todos os modelos oferecidos pela STIHL, fizemos esse guia para te ajudar na escolha do modelo da sua roçadeira, assim você não corre o risco de comprar um equipamento que não atenda à sua necessidade.
16 dias atrás
Conheça os modelos mais conceituados das melhores lavadoras de alta pressão do mercado.
1 mes atrás
Lavadoras de alta pressão são uma ótima alternativa para quem quer levar o carro com mais rapidez, qualidade e economia.
1 mes atrás
As medidas de higienização são fundamentais para o combate a disseminação descontrolada da Covid-19.
1 mes atrás