Como usar um podador de cerca viva para mantê-la bonita?

1 ano atrás
{{data = '<p>O <b>podador de cerca viva</b> é uma excelente opção para quem quer facilitar a decoração do jardim e aproveitar para delimitar espaços com o uso de plantas. Mas você sabe quais são os cuidados que você deve ter na hora de cuidar da sua cerca viva para mantê-la sempre bonita? Continue lendo esse texto.</p><h2><b>Quais são as plantas mais utilizadas em cerca viva? </b></h2><p>As principais plantas utilizadas para a confecção de cerca viva são os arbustos, como a bela-emília, mil-cores, esponjinha e triális. Outras utilizadas são o fícus, sansão-do-campo, murta-de-cheiro e clúsia. Lembre-se que cada planta necessita de condições distintas de clima e umidade para poder se desenvolver.</p><p>Geralmente essas plantas já vêm em mudas prontas para utilização, utilizando o <b>podador de cerca viva</b> logo após sua plantação.</p><h2><b>Como fazer as podas da cerca viva </b></h2><p>A primeira poda da cerca viva geralmente é realizada no momento em que a muda é plantada. Ela é conhecida como “poda de formação”, já que é onde o padrão da delimitação começará a ser organizado. Inicialmente esse processo é feito com uma tesoura especial, realizado através da remoção de bulbos dos locais onde os galhos devem parar de crescer, de modo a desenhar o formato da árvore, determinando qual espaço ela tem para crescer.</p><p>Com o passar do tempo, um <b>podador de cerca viva</b> pode ser utilizado, que irá auxiliar na manutenção das plantas e facilitar o serviço.</p><p>Para manter sua cerca viva funcional, lembre-se de realizar a poda frequentemente, já que em algumas vezes as plantas podem crescer fora da formatação e comprometer ambientes de entrada e saída, por exemplo.</p><h2><b>Periodicidade das podas </b></h2><p>Quem cuida de cerca viva deve se atentar para as datas em que as podas são feitas e como as plantas estão se desenvolvendo. Isso porque alguma doença pode estar prejudicando seu crescimento ou talvez seja necessária a aplicação de adubo, por exemplo.</p><h2><b>Principais modelos de podador de cerca viva </b></h2><p>O modelo <a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/podador-a-bateria-hsa-25-stihl\">HSA 25 da Stihl</a> é ideal para quem cuida de pequenos ambientes e precisa de um equipamento compacto e portátil.</p><p>Já para quem busca equipamentos profissionais, o modelo <a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/podador-a-gasolina-hs-82-r\">HS 82 R da Stihl</a> funciona à gasolina e pode ser utilizado em residências e empresas. </p><p>Para quem precisa fazer podas em locais mais altos, o modelo <a href=\"http://arvoreta.com.br/produto/podador-de-altura-a-bateria-hla-65-stihl\">HLA 65 da Stihl</a> é perfeito.</p><p><span> </span></p><p>Na Arvoreta Máquinas você encontra diversos <b>podadores de cerca viva</b>. Faça agora o seu orçamento com a nossa equipe pelo telefone (62) 3941-1818 ou acesse nosso site.</p>';''}}

O podador de cerca viva é uma excelente opção para quem quer facilitar a decoração do jardim e aproveitar para delimitar espaços com o uso de plantas. Mas você sabe quais são os cuidados que você deve ter na hora de cuidar da sua cerca viva para mantê-la sempre bonita? Continue lendo esse texto.

Quais são as plantas mais utilizadas em cerca viva? 

As principais plantas utilizadas para a confecção de cerca viva são os arbustos, como a bela-emília, mil-cores, esponjinha e triális. Outras utilizadas são o fícus, sansão-do-campo, murta-de-cheiro e clúsia. Lembre-se que cada planta necessita de condições distintas de clima e umidade para poder se desenvolver.

Geralmente essas plantas já vêm em mudas prontas para utilização, utilizando o podador de cerca viva logo após sua plantação.

Como fazer as podas da cerca viva 

A primeira poda da cerca viva geralmente é realizada no momento em que a muda é plantada. Ela é conhecida como “poda de formação”, já que é onde o padrão da delimitação começará a ser organizado. Inicialmente esse processo é feito com uma tesoura especial, realizado através da remoção de bulbos dos locais onde os galhos devem parar de crescer, de modo a desenhar o formato da árvore, determinando qual espaço ela tem para crescer.

Com o passar do tempo, um podador de cerca viva pode ser utilizado, que irá auxiliar na manutenção das plantas e facilitar o serviço.

Para manter sua cerca viva funcional, lembre-se de realizar a poda frequentemente, já que em algumas vezes as plantas podem crescer fora da formatação e comprometer ambientes de entrada e saída, por exemplo.

Periodicidade das podas 

Quem cuida de cerca viva deve se atentar para as datas em que as podas são feitas e como as plantas estão se desenvolvendo. Isso porque alguma doença pode estar prejudicando seu crescimento ou talvez seja necessária a aplicação de adubo, por exemplo.

Principais modelos de podador de cerca viva 

O modelo HSA 25 da Stihl é ideal para quem cuida de pequenos ambientes e precisa de um equipamento compacto e portátil.

Já para quem busca equipamentos profissionais, o modelo HS 82 R da Stihl funciona à gasolina e pode ser utilizado em residências e empresas.

Para quem precisa fazer podas em locais mais altos, o modelo HLA 65 da Stihl é perfeito.

 

Na Arvoreta Máquinas você encontra diversos podadores de cerca viva. Faça agora o seu orçamento com a nossa equipe pelo telefone (62) 3941-1818 ou acesse nosso site.

Navegue por categoria
Confira também
Diante de todos os modelos oferecidos pela STIHL, fizemos esse guia para te ajudar na escolha do modelo da sua roçadeira, assim você não corre o risco de comprar um equipamento que não atenda à sua necessidade.
13 dias atrás
Conheça os modelos mais conceituados das melhores lavadoras de alta pressão do mercado.
1 mes atrás
Lavadoras de alta pressão são uma ótima alternativa para quem quer levar o carro com mais rapidez, qualidade e economia.
1 mes atrás
As medidas de higienização são fundamentais para o combate a disseminação descontrolada da Covid-19.
1 mes atrás