Você sabe como funciona a cobertura de garantia da Stihl?
Nesse post abordaremos os aspectos gerais da cobertura de garantia da Stihl. Desde já reforçamos a importância de se procurar uma autorizada Stihl, pois contam com especialistas que podem lhe esclarecer dúvidas mais específicas sobre o tema.
Vamos lá!
Quem poderá usufruir da cobertura de garantia Stihl?
Segundo o TERMO DE GARANTIA, livreto que acompanha a máquina Stihl, a cobertura de garantia é oferecida a todos os produtos por ela comercializados que apresentarem falha de fabricação. Esta garantia é válida somente para produtos originais STIHL e está sujeita às condições, exclusões e limitações detalhadas no TERMO DE GARANTIA.
Períodos de garantia Stihl
O período total de garantia Stihl é de 1 (um) ano e divide-se em período legal e complementar.
O período complementar inicia-se a partir do término do período de garantia legal, desde que atendidos os requisitos especificados no TERMO DE GARANTIA para a concessão.
Período legal: 3 (três) meses, conforme estipulação do Código de Defesa do consumidor, válido a partir da data de compra do equipamento.
Período complementar: 9 (nove) meses a partir do término do período legal, desde que atendam aos requisitos dispostos no TERMO DE GARANTIA.
Cobertura da garantia
A garantia será concedida apenas ao consumidor final ou para as pessoas a quem foi transferida a propriedade do produto pelo consumidor, dentro do período de garantia, mas, neste caso, somente pelo saldo do período de garantia. A análise da cobertura da garantia será realizada por assistência técnica autorizada Stihl à qual for encaminhado o produto.
Exclusões de garantia
As seguintes situações não estão cobertas pela garantia:
-Peças e componentes não fornecidos pela Stihl;
-Produtos submetidos e consertos/manutenção por oficinas e/ou técnicos não autorizados pela Stihl, ou produtos que tiverem sua estrutura original alterada ou violada, em desconformidade com as orientações do manual de instruções de serviços realizada pela autorizada Stihl, à qual foi encaminhado o produto;
-Produto com número de série removido ou apagado;
-Desgastes naturais inerentes à utilização do produto;
-Qualquer dano que resulte de acidente, abuso, negligência e estragos causados por: combustível, inapropriado, mistura imprópria de óleo e combustível, lubrificantes inadequados, falha de instalação, uso inapropriado do produto, de acordo com as orientações fornecidas pelo manual, fornecido juntamente com o produto;
–itens ou serviços necessários para o uso normal e manutenção regular do produto, ou seja: vela de ignição, filtros e pré-filtros, lubrificantes, cordão de arranque, amortecedores, colocação de acessórios, lanças de jatear, bicos de pressão, mangueiras de alta pressão, manutenção e limpeza de carburadores e itens similares;
-Ajustes normais, explicados e de acordo com as instruções constantes do MANUAL;
-Danos causados por uso de combustível que não atenda às especificações da Agência Nacional de Petróleo (ANP);
-Danos em motores elétricos causados por sobrecarga elétrica ou instalação inadequada, em desconformidade com as instruções e uso e instalação constantes no MANUAL;
-Danos em lavadoras de alta pressão resultantes da utilização de água com impurezas, de detergente inadequado e da não observação das instruções de uso e instalação constantes no MANUAL;
-Danos causados pelo uso de um componente, acessório ou produto de terceiros que não atendam às especificações do produto Stihl, indicadas no MANUAL;
-Danos causados por uso em desacordo ou pela não observação das instruções constantes no MANUAL.
Onde encontrar uma autorizada Stihl em Goiânia para a garantia do meu equipamento?
Se você procura uma autorizada Stihl em Goiânia para a garantia do seu equipamento, então vamos lhe apresentar a Arvoreta Máquinas!
A Arvoreta Máquinas está há mais de 15 anos no mercado goianiense. Além disso, a Arvoreta é autorizada Stihl e conta com uma equipe especializada para lhe atender da melhor forma!
A Arvoreta não só é autorizada Stihl, como também é revendedora Stihl, estando localizada em dois endereços:
1. Matriz: Avenida 2ª Radial, nº 263, Setor Pedro Ludovico, Goiânia-GO, CEP 74.820-090;
Telefone: (62) 3941-1818 ou Whatsapp (62) 99831-1916;
2. Filial: Avenida das Bandeiras, nº 1102, Setor Vila Mauá, Goiânia-GO, CEP 74323-100;
Telefone (62) 3121-5858 ou Whatsapp (62) 99838-6820.
Conheça o nosso blog
Nosso blog aborda vários assuntos e dicas importantes sobre equipamentos Stihl, bem como de vários outros componentes do mercado agropecuário e da jardinagem!
Clique aqui e acesse aos nossos posts!
Agora você já sabe como funciona a cobertura de garantia Stihl e onde levar o seu equipamento Stihl!
Gostou dessa publicação?