Rastelos: saiba como rastelar as folhas do seu jardim

9 meses atrás
{{data = '<p>Um dos benefícios dos <b>rastelos</b>, além de limpar as folhas, é afofar o solo para receber nutrientes. Para exercer bem essa tarefa, além de um bom preparo físico, é importante conhecer um pouco sobre <b>rastelos.</b></p><h2><br/>Como ser assertivo ao usar os rastelos</h2><p><br/>•    Tente manter o <b>rastelo</b> perpendicular ao chão. Isso proporcionará mais poder na alavanca com o rastelo, facilitando os movimentos e o trabalho de recolhimento das folhas;<br/>•    <b>Rastele</b> pequenas áreas e mexa todo o corpo, não apenas a coluna;<br/>•    Determine um ponto central para cada pilha de folhas. Isso propiciará mais eficiência ao longo de algumas centenas de rasteladas;<br/>•    Escolha o <b>rastelo</b> correto destinado ao recolhimento de folhas, com cabeça larga e pontas flexíveis. Aqui, na <b><a href=\"http://arvoreta.com.br/\" target=\"\">Arvoreta</a></b>, você encontra várias opções. <br/>•    Use toda a extensão do <b>rastelo</b>. Se ele for triangular, por exemplo, use toda área do triângulo. Isso tornará o trabalho consideravelmente mais rápido e fácil.</p><h2><br/>Alertas importantes sobre o uso de rastelos </h2><p><br/>1) Lembre-se: se <span id=\"selectionBoundary_1558035013968_8636597776594217\" class=\"rangySelectionBoundary\">&#65279;</span>rastelar <span id=\"selectionBoundary_1558035013968_3124768007008274\" class=\"rangySelectionBoundary\">&#65279;</span>com muita força pode arrancar plantas frescas do solo;<br/>2) Rastele levemente de maneira que recolha todas as folhas e, ao mesmo tempo, apenas afofe sutilmente o solo;<br/>3) A melhor época para rastelar as folhas do outono é durante a folhagem do “último ápice”. Pode ser difícil esperar para limpar o quintal, mas, se você rastelar durante o período de “ápice”, as folhas irão cair muito mais rápido e haverá necessidade de rastelar mais vezes.<br/><br/>Esperamos que esse artigo tenha sido útil. Entre em nosso <b><a href=\"http://arvoreta.com.br/\" target=\"\">site </a></b>e confira outras dicas, além de toda uma variedade de <b>rastelos</b> e produtos que vão auxiliá-lo a cuidar do seu jardim.<br/><br/><br/><br/></p>';''}}

Um dos benefícios dos rastelos, além de limpar as folhas, é afofar o solo para receber nutrientes. Para exercer bem essa tarefa, além de um bom preparo físico, é importante conhecer um pouco sobre rastelos.


Como ser assertivo ao usar os rastelos


•    Tente manter o rastelo perpendicular ao chão. Isso proporcionará mais poder na alavanca com o rastelo, facilitando os movimentos e o trabalho de recolhimento das folhas;
•    Rastele pequenas áreas e mexa todo o corpo, não apenas a coluna;
•    Determine um ponto central para cada pilha de folhas. Isso propiciará mais eficiência ao longo de algumas centenas de rasteladas;
•    Escolha o rastelo correto destinado ao recolhimento de folhas, com cabeça larga e pontas flexíveis. Aqui, na Arvoreta, você encontra várias opções.
•    Use toda a extensão do rastelo. Se ele for triangular, por exemplo, use toda área do triângulo. Isso tornará o trabalho consideravelmente mais rápido e fácil.


Alertas importantes sobre o uso de rastelos 


1) Lembre-se: se rastelar com muita força pode arrancar plantas frescas do solo;
2) Rastele levemente de maneira que recolha todas as folhas e, ao mesmo tempo, apenas afofe sutilmente o solo;
3) A melhor época para rastelar as folhas do outono é durante a folhagem do “último ápice”. Pode ser difícil esperar para limpar o quintal, mas, se você rastelar durante o período de “ápice”, as folhas irão cair muito mais rápido e haverá necessidade de rastelar mais vezes.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil. Entre em nosso site e confira outras dicas, além de toda uma variedade de rastelos e produtos que vão auxiliá-lo a cuidar do seu jardim.



Navegue por categoria
Confira também
É importante entender o uso de um cortador a disco para fazer o melhor uso dele.
19 dias atrás
Descubra como aproveitar o potencial de sua motosserra para construir objetos criativos de madeira.
2 meses atrás
Para te ajudar a cultivar um jardim incrível, listamos os 7 melhores produtos à bateria para jardinagem. Confira!
2 meses atrás
Saiba quais cuidados você deve ter com o cortador de grama.
3 meses atrás