Cortador de grama elétrico ou à gasolina: vantagens e desvantagens

2 anos atrás
{{data = '<div><p style=\"text-align: justify;\">Quem realiza a manutenção do jardim, é necessário verificar qual <b>cortador de grama </b>é mais eficiente, o elétrico ou a gasolina. Ambos possuem vantagens e desvantagens, e o usuário deverá avaliar de forma que atenda as suas necessidades. </p><p style=\"text-align: justify;\">Para saber mais sobre as vantagens e desvantagens do <b>cortador de grama </b>elétrico ou à gasolina, continue lendo. </p><p style=\"text-align: justify;\"><b>Cortador de grama</b> elétrico</p><p style=\"text-align: justify;\">Vantagens</p><ul><li style=\"text-align: justify;\">Mais barato para operar</li><li style=\"text-align: justify;\">Fácil de manter</li><li style=\"text-align: justify;\">Mais leve e seguro</li><li style=\"text-align: justify;\">Ecologicamente amigável</li></ul><p style=\"text-align: justify;\">No geral, os cortadores de grama elétricos são mais simples e têm menor durabilidade, além da potência ser inferior que o de gasolina. Como o funcionamento do <b>cortador de grama</b> elétrico depende da tomada, são indicados para pequenas áreas, pois o fio limita o usuário de percorrer certas distâncias.</p><p style=\"text-align: justify;\"><b>Cortador de grama</b> à gasolina</p><p style=\"text-align: justify;\">O <b>cortador de grama</b> motorizados ou à gasolina são mais robustos, e buscam facilitar o manuseio oferecendo mais ergonomia e conforto ao operador. Como funcionam à base de gasolina pura, podem ser utilizados tanto em pequenas como em grandes áreas, proporcionando ao usuário maior liberdade no manuseio. Além disso, há alguns modelos que possuem um dispositivo que tritura a grama em pequenos fragmentos, que são depositados sobre o solo, ajudando no fortalecimento e crescimento da grama.</p><p style=\"text-align: justify;\">O <b>cortador de grama</b> à gasolina, o fator custo-benefício é o que mais chama a atenção, já que devemos considerar suas características técnicas, maior durabilidade, motores potentes, e que por isso, oferecem vida útil prolongada.</p><p style=\"text-align: justify;\">Para saber mais sobre cortador de grama, fique ligado em nosso blog e veja nosso mix de produtos. </p></div>';''}}

Quem realiza a manutenção do jardim, é necessário verificar qual cortador de grama é mais eficiente, o elétrico ou a gasolina. Ambos possuem vantagens e desvantagens, e o usuário deverá avaliar de forma que atenda as suas necessidades.

Para saber mais sobre as vantagens e desvantagens do cortador de grama elétrico ou à gasolina, continue lendo.

Cortador de grama elétrico

Vantagens

  • Mais barato para operar
  • Fácil de manter
  • Mais leve e seguro
  • Ecologicamente amigável

No geral, os cortadores de grama elétricos são mais simples e têm menor durabilidade, além da potência ser inferior que o de gasolina. Como o funcionamento do cortador de grama elétrico depende da tomada, são indicados para pequenas áreas, pois o fio limita o usuário de percorrer certas distâncias.

Cortador de grama à gasolina

O cortador de grama motorizados ou à gasolina são mais robustos, e buscam facilitar o manuseio oferecendo mais ergonomia e conforto ao operador. Como funcionam à base de gasolina pura, podem ser utilizados tanto em pequenas como em grandes áreas, proporcionando ao usuário maior liberdade no manuseio. Além disso, há alguns modelos que possuem um dispositivo que tritura a grama em pequenos fragmentos, que são depositados sobre o solo, ajudando no fortalecimento e crescimento da grama.

O cortador de grama à gasolina, o fator custo-benefício é o que mais chama a atenção, já que devemos considerar suas características técnicas, maior durabilidade, motores potentes, e que por isso, oferecem vida útil prolongada.

Para saber mais sobre cortador de grama, fique ligado em nosso blog e veja nosso mix de produtos.

Navegue por categoria
Confira também
Preparamos uma lista para tornar sua jardinagem neste ano ainda mais eficiente. Confira!
9 dias atrás
Descubra qual o melhor tipe de gasolina para seu equipamento Stihl!
12 dias atrás
A manutenção da motosserra é algo que deve ser prezado por todo dono deste equipamento, seja profissional ou não. Descubra como fazer!
12 dias atrás
Saiba todos os cuidados que você deve ter para realizar a poda de árvores.
1 mes atrás