Conheça os principais acessórios para irrigação por aspersão

9 meses atrás
{{data = '<p>Existem inúmeros<b> acessórios para irrigaç</b><b>ão</b>, no entanto, na irrigação por aspersão convencional é feito o controle da intensidade da água, o que requer utilização de mais materiais que a forma de irrigação tradicional. Continue a leitura e saiba mais.</p><p><br/></p><p>Na<a href=\"https://www.cptcursospresenciais.com.br/curso/curso-de-manejo-de-sistemas-de-irrigacao\" target=\"\"> irrigação</a> por aspersão convencional, a água é aplicada ao solo sob forma de chuva, de maneira intensa e uniforme, objetivando <a href=\"https://www.cptcursospresenciais.com.br/curso/curso-de-manejo-de-sistemas-de-irrigacao\" target=\"\">a infiltração</a> de toda a água sem que ocorra escoamento superficial.</p><p><br/>A irrigação por aspersão pode ser usada em diversos tipos de solo e, para que a técnica ocorra corretamente, é necessária a utilização de alguns acessórios. </p><h3><span id=\"selectionBoundary_1560455763718_7993459985786888\" class=\"rangySelectionBoundary\">&#65279;</span><br/><b>Acessórios para irrigação</b> por aspersão</h3><h5><br/>1) Motobomba</h5><p><br/>As mais utilizadas são as bombas centrífugas de eixo horizontal. Elas têm como principal objetivo captar a água na fonte e suprir o sistema de aspersores. Acoplado a essa bomba, existe um motor que pode ser elétrico ou a diesel. </p><h5><br/>2) Tubulações </h5><p><br/>A maioria das tubulações é de alumínio, aço zincado, aço galvanizado ou PVC rígido, com comprimento padrão de 6 metros de diâmetro, variando entre 2 e 8 polegadas. A função das tubulações é conduzir a vazão necessária desde a motobomba até os aspersores. </p><h5><br/>3) Aspersores</h5><p><br/>São as peças principais do sistema, responsáveis pela distribuição da água sob o terreno na forma de chuva.<br/>Por ser considerado um sistema com certa complexidade, é bom garantir a presença de um técnico para a implantação, principalmente para a escolha dos <b>acessórios para irrigação</b>. </p><p><br/>Assim, o profissional ficará responsável pela análise de solo caso precise, por exemplo, de uma correção de PH. A análise da água também é muito importante, pois o solo pode se tornar salino se a água for aplicada de forma errada.</p><p><br/>A <a href=\"https://tecnologianocampo.com.br/tecnologia-no-campo/\" target=\"\">modernização</a> vem revolucionando os modelos de irrigação pelo mundo. Vivemos na era da <a href=\"https://tecnologianocampo.com.br/agricultura-de-precisao/\" target=\"\">precisão</a> e, claramente, os modelos e <b>acessórios para irrigação</b> por aspersão não iriam ficar de fora dessa evolução. </p><p><br/>Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo. Para mais informações, acompanhe nosso site ou entre em contato conosco através do nosso <a href=\"https://api.whatsapp.com/send?phone=5562998311916\" target=\"\">Whatsapp</a>.<br/></p>';''}}

Existem inúmeros acessórios para irrigação, no entanto, na irrigação por aspersão convencional é feito o controle da intensidade da água, o que requer utilização de mais materiais que a forma de irrigação tradicional. Continue a leitura e saiba mais.


Na irrigação por aspersão convencional, a água é aplicada ao solo sob forma de chuva, de maneira intensa e uniforme, objetivando a infiltração de toda a água sem que ocorra escoamento superficial.


A irrigação por aspersão pode ser usada em diversos tipos de solo e, para que a técnica ocorra corretamente, é necessária a utilização de alguns acessórios. 


Acessórios para irrigação por aspersão


1) Motobomba


As mais utilizadas são as bombas centrífugas de eixo horizontal. Elas têm como principal objetivo captar a água na fonte e suprir o sistema de aspersores. Acoplado a essa bomba, existe um motor que pode ser elétrico ou a diesel. 


2) Tubulações 


A maioria das tubulações é de alumínio, aço zincado, aço galvanizado ou PVC rígido, com comprimento padrão de 6 metros de diâmetro, variando entre 2 e 8 polegadas. A função das tubulações é conduzir a vazão necessária desde a motobomba até os aspersores. 


3) Aspersores


São as peças principais do sistema, responsáveis pela distribuição da água sob o terreno na forma de chuva.
Por ser considerado um sistema com certa complexidade, é bom garantir a presença de um técnico para a implantação, principalmente para a escolha dos acessórios para irrigação


Assim, o profissional ficará responsável pela análise de solo caso precise, por exemplo, de uma correção de PH. A análise da água também é muito importante, pois o solo pode se tornar salino se a água for aplicada de forma errada.


modernização vem revolucionando os modelos de irrigação pelo mundo. Vivemos na era da precisão e, claramente, os modelos e acessórios para irrigação por aspersão não iriam ficar de fora dessa evolução. 


Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo. Para mais informações, acompanhe nosso site ou entre em contato conosco através do nosso Whatsapp.

Navegue por categoria
Confira também
É importante entender o uso de um cortador a disco para fazer o melhor uso dele.
19 dias atrás
Descubra como aproveitar o potencial de sua motosserra para construir objetos criativos de madeira.
2 meses atrás
Para te ajudar a cultivar um jardim incrível, listamos os 7 melhores produtos à bateria para jardinagem. Confira!
2 meses atrás
Saiba quais cuidados você deve ter com o cortador de grama.
3 meses atrás